Algar Telecom amplia rede 4G em mais 17 cidades

Operadora vai usar frequências de 700 MHz e 1,8 GHz

Até o fim de dezembro, 17 cidades do interior de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo terão ampliação da rede 4G da Algar Telecom através da faixa de frequência 700 MHz. Atualmente, 36 municípios em que a empresa atua já possuem a tecnologia 4G.

As cidades escolhidas para essa nova fase de investimento da operadora foram Campina Verde, Capinópolis, Carmo do Paranaíba, Conceição das Alagoas, Frutal, Guaíra, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Monte Alegre de Minas, Nova Serrana, Paranaíba, Patos de Minas, Prata, Santa Vitória, Tupaciguara e o distrito de Tapuirama.

Essas 17 cidades terão a ampliação e modernização da rede 4G, incluindo a ativação da frequência 700 MHz, estando disponível para estes municípios a rede 4,5G, agregação das Portadoras 1800 e 700 MHz, o qual beneficia o usuário com uma maior capacidade e experiência de navegação de dados e melhor cobertura 4G.

Depois da entrega total da rede, que deve acontecer em dezembro deste ano, 73% dos clientes da operadora serão atendidos com cobertura 4,5 G. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589