Algar Telecom cria unidade de negócio focada em IoT

O executivo responsável pela nova unidade de negócio será Osvaldo Carrijo, vice-presidente de negócios da operadora

A Algar Telecom estabeleceu uma unidade de negócios com foco em desenvolver, aprimorar e escalar soluções de internet das coisas para o mercado B2B. A área tem o papel de cuidar do negócio de IoT de ponta a ponta, o que envolve orçamento, vendas, instalação, acompanhamento de resultados, promoção de melhorias contínuas.

A unidade atuará em retroalimentação com o Brain, centro de inovação fundado pela Algar Telecom em 2017 e que promove o desenvolvimento de soluções disruptivas com ênfase em três áreas principais: Internet das Coisas, Telco Cloud e Digital.

Enquanto o Brain fica com a parte de criação, a unidade de IoT terá o papel de escalar as soluções e ser mais uma propulsora da cultura de inovação dentro da Algar Telecom. Por isso, a área – que tem como head Ivan Mendes – também foi 100% estruturada dentro de modelos de trabalho ágeis, com equipes multidisciplinares.

Neste primeiro momento, os projetos B2B prioritários serão aqueles que envolvem conectividade resiliente, conectividade rural e interconexão da empresa com outras operadoras. A ideia, porém, é expandir para outras frentes, pois trata-se de um mercado com um crescimento exponencial de demanda, principalmente com a entrada do 5G.

O executivo responsável pela nova unidade de negócio será Osvaldo Carrijo, vice-presidente de negócios da Algar Telecom. Ivan Mendes será o head da área. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11017