Algar convoca debenturistas para votar aumento do índice financeiro

Mudança permite aumento da relação entre dívida e lucro antes de impostos e amortizações para 3x.

A Algar Telecom convocou debenturistas para realizar assembleia em 17 de abril. Na pauta, a votação de mudanças nos contratos da quinta emissão. Entre as alterações, a empresa propõe o aumento do índice financeiro.

Pela métrica atual, a empresa se compromete a ter uma relação dívida financeira líquida/EBITDA menor que 2,25. A nova redação vai prever que companhia poderá ter índice de até 3x.

A alteração, afirma a companhia, servirá para alinhar os documentos da quinta emissão com os contratos de outras debêntures lançados, que já trazem o novo índice. Na prática, significa que a operadora busca aval para ampliar o endividamento.

Outra mudança é a exclusão das despesas com arrendamento da composição da métrica de dívida financeira líquida. Dessa forma, diz a empresa, haverá alinhamento com o novo padrão contábil IFRS-16. “Ademais, em nenhuma das emissões de debentures posteriores da Companhia (6ª, 7ª, 8ª e 9ª emissões, respectivamente) “arrendamento mercantil” foi inserido na definição de “Dívida Financeira Líquida”, afirma no comunicado.

A reunião com os debenturistas acontece em 17 de abril na sede da companhia em São Paulo, às 14h30.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4467