Algar conclui compra da pernambucana Smart
A Algar Telecom informou ao mercado nesta quarta-feira, 10, que concluiu a compra da provedora pernambucana de banda larga Smart Telecomunicações e Serviços. A compra, anunciada em 25 de março, prevê o pagamento de R$ 49,8 milhões.
Segundo a Algar, a transação não representa investimento relevante a ponto de afetar de forma significativa os resultados financeiros e contábeis consolidados da Companhia.
Com a aquisição desta rede – 700 km na Grande Recife e 300 km em direção ao interior – e a incorporação da carteira de clientes corporativos, a transação ajudar a Algar a expandir no segmento B2B, que representa mais da metade dos negócios da tele em todo o país.
Também dá continuidade à estratégia de crescimento no Nordeste. A Algar iniciou a expansão para região em janeiro de 2018, após a ativação do cabo submarino Monet, que conecta o Brasil (Praia Grande e Fortaleza) com os EUA. Na região, além de Recife, a Algar Telecom possui operações nos estados Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas. Em 2018, a Algar construiu 11,1 mil km de redes. No total, a companhia detém 61 mil.
“A aquisição da Smart Telecomunicações é extremamente estratégica para consolidar a nossa expansão para o Nordeste, ampliando a nossa presença em Pernambuco. Passamos de 100 km para 1.100 km de rede própria nesse estado, o que nos permite atender de forma ampla todo o mercado empresarial da cidade de Recife e região metropolitana, englobando Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Olinda, e parte do interior, até Caruaru”, conta Osvaldo Carrijo, vice-presidente de negócios da Algar Telecom.