Albert Schilling é o novo diretor comercial do Instituto Atlântico

Com mais de 20 anos de experiência em projetos de tecnologia, com foco em gestão e engenharia de software ele está no instituto desde 2006
Albert Schilling é o novo diretor comercial do Instituto Atlântico
Albert Schilling é o novo diretor comercial do Instituto Atlântico | Foto: Divulgação

O Instituto Atlântico tem um novo diretor comercial: Albert Schilling. O executivo atua há 15 anos em cargos de gestão ali e agora assume o cargo no lugar Francisco Siqueira – que se aposentou, após mais de 18 anos na empresa.

Graduado em Informática, mestre em Informática Aplicada e especialista em gerência estratégica da informação pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Schilling acumula mais de 20 anos de experiência em projetos de tecnologia, com foco em gestão e engenharia de software. Ingressou no Atlântico como estagiário em 2006 e, ao longo dos anos, atuou principalmente na gestão de projetos do Portfólio da HP (Hewlett-Packard) e HPE (Hewlett-Packard Enterprise), liderando uma equipe de 260 profissionais dedicados a 32 projetos de desenvolvimento de soluções para serviços de impressão, computação na nuvem, mobilidade, segurança, DevOps e redes inteligentes.

Além disso, ele foi um dos responsáveis pela implantação de práticas ágeis de projetos no Atlântico, pela institucionalização da Política de Integridade e pela estruturação e execução da estratégia de internacionalização do instituto.

“A expansão das atividades do Atlântico no mercado internacional é um dos objetivos estratégicos da Diretoria Comercial, que tem como foco o aumento de receitas por meio da diversificação de segmentos e áreas geográficas de atuação”, afirma Schilling. “Também queremos fortalecer a atuação comercial do instituto por meio das ações sincronizadas de inbound, outbound e account-based marketing (ABM)”, acrescenta o executivo – que atua também como professor de pós-graduação em instituições de ensino superior do Ceará.

Com sede em Fortaleza, o Atlântico foi fundado em 2001, pelo CPQD e Padtec, e atualmente desenvolve projetos para clientes em todo o Brasil e no exterior. Além disso, possui programas de apoio ao empreendedorismo e de fomento à educação continuada nas áreas tecnológica e executiva. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11026