Airbus, Delta, OneWeb, Sprint e Airtel criam aliança para favorecer conectividade em voos

Proposta da Seamless Air Alliance é criar padrões de interoperabilidade, eliminar os custos e remover obstáculos para uma rede com acesso contínuo

Avião by FreepikAirbus, Delta, OneWeb, Sprint e Bharti Airtel (Airtel) anunciaram a criação da Seamless Air Alliance  para permitir que as operadoras móveis ampliem seus serviços nos voos das companhias aéreas com tecnologia via satélite.

A proposta é de atrair outras operadoras e eliminar o custo alto e obstáculos geralmente associados à aquisição, instalação e operação da infraestrutura de acesso a dados. Dessa forma, seriam simplificadas a integração dos sistemas e a certificação, fornecendo especificações abertas de interoperabilidade, aumentando a acessibilidade aos passageiros e possibilitando a cobrança simples e integrada.

Uma rede seamless, de acordo com as associadas, vai exigir padrões que possibilitem uma contínua conectividade ponto a ponto, sem complexidade no processo de login e set up para que seja possível acessar qualquer companhia aérea em qualquer lugar.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10596