Agora Telecom apresenta solução que une ISPs e videomonitoramento

Plataforma amplia catálogo de serviços e insere ferramentas de gestão. Produto foi apresentado durante INOVAtic NE 2022, realizado pelo Tele.Síntese em Recife.
Agora Telecom apresenta solução que une ISPs e videomonitoramento
Patrícia Oliveira, gerente de Produtos na Agora Telecom, se apresenta no INOVAtic NE 2022. (Foto: Tele.Síntese)

A Agora Telecom apresentou, nesta quarta-feira, 21, solução para provedores de internet atuarem no segmento de videomonitoramento. O compartilhamento da nova plataforma ocorreu durante o evento INOVAtic Nordeste 2022, realizado pelo Tele.Síntese em Recife (PE). 

A gerente de Produtos na Agora Telecom, Patrícia Oliveira, destacou que os provedores de internet estão capilarizados em diversas regiões do país e a ideia é possibilitar que eles possam prover também um sistema de vídeomonitoramento já integrado, implantado e gerido na nuvem, que pode ser instalado com câmeras convencionais.

“Nós, simplesmente, adotamos o legado que o cliente já tem. São câmeras e IPs que já estão espalhados. Então, a gente usa aplicativos que estão instalados na nuvem para fazer o gerenciamento e colocar inteligência nesses equipamentos”, explica Oliveira.

Ainda de acordo com a gerente, o objetivo é deixar pra trás o atual cenário, limitado em comércios ou residências que possuem câmeras e só resgatam as imagens quando algo já aconteceu, para então “fazer o sistema trabalhar de maneira ativa, colocando inteligência dentro desses equipamentos”.

A exemplo de resultados gerados pela solução está uma avaliação automática de comportamentos, identificando o que está fora do padrão como forma de prevenção. 

Oliveira explica que dentro do mercado de segurança eletrônica, muitas das soluções comercializadas já não são mais novidade, por isso a importância de plataformas com foco em prevenção e sistemas integrados.

A solução disponibilizada aos ISPs reúne possibilidades de configuração remota, armazenamento em nuvem e gestão de pagamento.  

INOVAtic Nordeste 2022

Credenciamento no INOVAtic NE 2022, em Recife. (Foto: Tele.Síntese)

O INOVAtic Nordeste 2022, evento do Tele.Síntese realizado em Recife, aborda os temas mais relevantes para os provedores da região, como opções de financiamentos, planos de expansão, questões regulatórias e as perspectivas.

A programação foi iniciada nesta quarta-feira, 21, e vai até sexta-feira, 23. Nestes três dias do evento, 44 líderes empresariais, autoridades, consultores e formuladores de políticas públicas participarão dos debates e das apresentações.

Paralelamente, está sendo realizada uma feira de negócios presencial, com apresentação de novos produtos e espaço para realização de acordos comerciais.

Veja aqui a programação completa do evento.

Avatar photo

Carolina Cruz

Repórter com trajetória em redações da Rede Globo e Grupo Cofina. Atualmente na cobertura dos Três Poderes, em Brasília, e da inovação, onde ela estiver.

Artigos: 831