Adiado o leilão do satélite da Telebras

Estatal abrirá os envelopes com lances para os dois lotes à venda em 31 de outubro.

sgdc-satelite-embarca-korou-guiana

A Telebras comunicou na última sexta-feira, 13, que decidiu adiar o recebimento de lances do leilão de venda de capacidade do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC). Segundo a estatal, a nova data de abertura dos envelopes é 31 de outubro, na sede, em Brasília.

Com a medida, as empresas que pretendem participar da disputa também ganham mais tempo para aperfeiçoar os lances. A Telebras afirma que postergou o certame a pedido de interessadas.

O SGDC foi lançado com sucesso este ano. Inicialmente, previa-se a venda da capacidade em 27 de setembro. A data foi remanejada para 17 de outubro, e agora sofre novo adiamento para o final do mês. O equipamento vai ter capacidade total de 56 Gbps, dos quais, a metade estará disponível no leilão.

O certame prevê que o comprador do Lote 1, o maior, terá de atender também a própria Telebras. Além disso, as empresas terão de usar ao menos 25% da capacidade de cada feixe com banda larga, a fim de atender preceito de universalização do PNBL.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122