Abrasat, Associação Neo e InternetSul integram o comitê de PPP da Anatel

Os mandatos se encerrarão em 08 de maio de 2025
Comitê de PPP da Anatel com novos integrantes. Crédito-Freepik
Abrint e Abramulti saem da composição. Crédito: Freepik

A Anatel confirmou hoje, 22, a indicação de novos membros para seu Comitê de PPP (Prestadoras de Pequeno Porte). Foram aprovados os nomes dos representantes das entidades Abrasat (satélite), Associação Neo (provedor de internet de grande e médio portes) e InternetSul (ISPs da região Sul). Deixam de se fazer representar nesse comitê a Abrint e a Abramulti. Conforme a agência, essas duas entidades participavam no comitê por dois mandatos consecutivos, não podendo, assim, serem reconduzidas.

O mandato é de dois anos, mas como os cargos estavam vagos desde maio deste ano, o mandato desses três novos integrantes se encerrará em 08 de maio de 2025.

Passam a integrar o Comitê:

Vaga 1 – ASSOCIAÇÃO NEO

Efetivo: Rodrigo Schuch Wegmann da Silva

1º Substituto: Anibal Diniz

2º Substituto: Denis Marcel Ferreira

Vaga 3 – INTERNETSUL

Efetivo: Fabiano André Vergani

1ª Substituta: Andrea Rebechi de Abreu Fattori

2º Substituto: Ivonei Dores Lopes

Vaga 4 – ABRASAT

Efetivo: Sergio Mauro da Silva Maia

1º Substituto: Mauro Wajnberg

2º Substituto: Fabio Franco Costa de Alencar

A Telcomp, que é representada por Efetivo: Tomas Henrique Fuchs; e 1º Substituto: Luiz Henrique Barbosa, também terá o seu mandato encerrado em 08 de maio de 2024. E a Abranet também se faz representar, com Mandatos até 08 de maio de 2024) para Efetivo: Edmundo Antonio Matarazzo; 1º Substituto: Eduardo Neger

O Comitê de Prestadoras de Pequeno Porte – CPPP possui a finalidade de assessorar e subsidiar o Conselho Diretor da Agência em matérias relativas aos interesses das prestadoras de pequeno porte dos serviços de telecomunicações, podendo, inclusive, propor ao Conselho Diretor da Anatel aprimoramentos na regulamentação setorial e medidas de estímulo à prestação de serviço pelas prestadoras de pequeno porte.

Atualmente, ele é presidido pelo conselheiro da Anatel, Artur Coimbra, conta com cinco integrantes das entidades setoriais e com:

  • Superintendente de Planejamento e Regulamentação (Secretário);
  • Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação;
  • Superintendente de Competição;
  • Superintendente de Relações com Consumidores;
  • Superintendente de Controle de Obrigações;
  • Um representante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC

 

 

 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10690