Abinee: Indústria eletroeletrônica continua pessimista

O Índice de Confiança do Empresário Industrial atingiu 33,6 pontos em maio, o menor da série histórica desde 2010 para o mês
Foto: Pixabay

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do setor eletroeletrônico, conforme dados da CNI agregados pela Abinee, registrou 33,6 pontos no mês de maio de 2020. Esse resultado foi 1 ponto acima do verificado em abril (32,6 pontos), porém permaneceu no menor patamar da série histórica iniciada em janeiro de 2010, mostrando o pessimismo do empresário.

Destaca-se que o leve incremento verificado em maio ocorreu após duas fortes reduções consecutivas, que juntas somaram 29,7 pontos. Ressalta-se também que o resultado do ICEI ficou 19,8 pontos abaixo do observado em maio de 2019 (53,4 pontos).

“Existem muitas incertezas quanto à evolução da pandemia. Não se sabe a duração e a intensidade das medidas de isolamento social até que seja possível realizar o retorno de uma forma segura”, afirma o presidente da Abinee, Humberto Barbato. (com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122