99Pay libera compra de criptoativos pelo aplicativo

Completando dois anos e 7 milhões de usuários cadastrados, 99Pay incluiu quatro novas criptomoedas e venda com cartões na plataforma.
99Pay libera compra de criptoativos pelo aplicativo - Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O aplicativo de viagens 99 anunciou a liberação da compra e venda de criptomoedas em sua carteira digital. A partir de agosto, a compra dos ativos poderá ser feita com apenas R$ 1, sem cobrança de taxas. São quatro novos ativos presentes na plataforma.

A 99 Pay informou que pretende utilizar a plataforma para democratizar o acesso às transações financeiras digitais e desmistificar a ideia de que o mercado de criptoativos é exclusivo a especialistas ou investidores específicos da área.

O aplicativo disponibiliza o método de compra e venda com apenas um simples cadastro. Na área exclusiva da carteira está disponível a cotação de criptomoedas em tempo real, além de um histórico de desempenho e uma seção única para cada ativo. As novas moedas que serão ofertadas na carteira digital são o Ethereum, USDC, Solana e Mana. A chegada dos ativos complementa o portfólio da companhia, que começou a transacionar Bitcoin em outubro de 2021.

O site conta com a segurança original da 99 Táxi e os pagamentos das vendas podem ser efetuados dentro da própria 99 Pay, mas também podem ser transferidos via Pix.

Gift cards

Outra novidade da carteira é a chegada de vale-presentes na 99Pay. O lançamento do produto tem como base uma pesquisa encomendada pela 99 junto à Consumoteca com 1,2 mil pessoas que analisou hábitos de consumo da classe C. As entrevistas mostraram que entre sites e apps mais acessados, 56% usam serviços de streaming de vídeo; 51%, apps de música; e 44%, jogos.

A entrada desta opção de compra busca facilitar o acesso de seu público-alvo, que varia de 18 a 25 anos das classes C e D, aos serviços de mídia e entretenimento. Entre os cartões que o cliente pode comprar pela carteira estão: Xbox Live; Playstation Store; League of Legends; Google Play; Steam; Spotify; e Claro Fixo.

Assim como aconteceu com as criptomoedas, a entrada dos gift cards começa como um projeto piloto. O seu início será no próximo dia 25 de julho em 50 cidades selecionadas pela 99, mas a ideia da companhia é ter a oferta liberada para toda base até o final de agosto deste ano.

(com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1885