88% dos brasileiros com smartphone trocam mensagens instantâneas

Segundo a pesquisa, Brasília (DF), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS) concentram o maior número de usuários de aplicativos de mensagens, 92%, 90% e 90%, respectivamente, e acima da média nacional.

De acordo com estudo Target Group Index, da empresa de pesquisas Kantar IBOPE Media, 88% dos brasileiros que têm smartphones utilizaram um comunicador de mensagens instantâneas no último mês. Quase chegando à marca de nove em cada dez brasileiros.

Segundo a pesquisa, Brasília (DF), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS) concentram o maior número de usuários de aplicativos de mensagens, 92%, 90% e 90%, respectivamente, e acima da média nacional. A análise considera os aplicativos “Google hangouts”, “Skype chat”, “Whatsapp”, “Yahoo Messenger” e “outros”.

Do total de usuários de comunicadores que têm smartphone, 45% concordam que a troca de mensagens de texto com alguém é tão significativa quanto uma conversa ao telefone. O estudo também constatou que quanto maior a classe social, maior o uso do serviço de mensagens. Atualmente, quase todas as pessoas que têm smartphone das AB ou C, usam comunicadores: AB 92%, C 85% e DE 78%.

Por fim, mesmo que os jovens (entre 20 e 24 anos) sejam os que mais usam os aplicativos (95%), mais de 2/3 dos brasileiros com mais de 55 anos, que têm smartphones, também o utilizaram no último mês (70%). (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10554