75 bilhões de mensagens circularam no WhatsApp na virada do ano

Ferramenta é usada por 120 milhões de brasileiros, que trocaram 10 bilhões de mensagens no dia.

WhatsApp - logo ts

O WhatsApp revelou hoje, 04, que no dia da virada do ano, 31 de dezembro, suas redes lidaram com trocas de nada menos que 75 bilhões de mensagens em todo o mundo. O número foi obtido apenas entre meio dia e 23h59. Das mensagens, 13 bilhões eram imagens e 5 bilhões, vídeos.

No Brasil, 10 bilhões de mensagens foram trocadas entre as 9h do dia 31 até as 9h de 1º de janeiro. O aplicativo possui 120 milhões de usuários ativos diários no país e 1,2 bilhão em todo o mundo.

A alta quantidade de mensagens talvez explique a instabilidade pela qual o serviço passou no dia 31. A ferramenta apresentou queda para usuários, ao longo de duas horas, em todo o mundo. Na época, a ferramenta divulgou comunicado informando apenas que houve uma falha no sistema, e tudo foi normalizado.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589