70% das transações do BB ocorrem pelos canais digitais

Aplicativo do banco tinha 11,1 milhões de usuários ao final do primeiro trimestre

celular-meio-de-pagamento-cartao-de-credito-aplicativo-app-936x600

O Banco do Brasil vem presenciando um aumento no volume de transações digitais pelos correntistas, em detrimento do atendimento realizado nas agências ou por contact center. O banco estatal teve, no primeiro trimestre do ano, 70% das transações realizadas através de canais digitais. Do total, 48% foram via celular, e 22% pela internet.

O fenômeno não é isolado, e já foi confirmado por estudo que aponta o celular como principal instrumento de movimentação bancário do país atualmente. Segundo o BB, são 11,1 milhões de clientes usando o aplicativo em tablets ou smartphones.

No primeiro trimestre de 2016, eram 7,6 milhões. E no mesmo período de 2015, eram 5,1 milhões. Ou seja, em dois anos, o número de clientes do BB que utilizam o aplicativo do Banco em dispositivos móveis mais que dobrou, num crescimento de 117%. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032