Abril reestrutura direção

Desde 2014 a editora vem reduzindo seu portfólio de revistas.

Após assumir há um mês a presidência do grupo Abril,  Walter Longo anunciou mudanças na estrutura da empresa nesta quinta-feira (31). A editora deixará de ter uma presidência-executiva e passa a ter duas diretorias, que vão se reportar ao executivo.

A diretoria editorial segue com Alecsandra Zapparoli no comando. Já a recém-criada diretoria de operações será chefiada por Fábio Gallo, que atuava como diretor de Finanças e Administração. Com a nova estrutura,Alexandre Caldini, na presidência da Editora Abril desde julho de 2014 deixou a empresa.

A diretoria de operações passa a comandar as seguintes áreas: Comercial (incluindo o Estúdio ABC), Assinaturas, Serviços de Marketing, Casa Cor, TI, Controladoria e Finanças. Na Diretoria Editorial, ficam concentradas as áreas de Estratégia Digital e Apoio Editorial, que se somam às editorias de Veja, Exame, Femininas e Estilo de Vida.

Outra mudança envolve Tiago Afonso, diretor de Marketing, que passa a consolidar todas as ações de marketing das empresas do Grupo Abril e se reporta diretamente a Walter Longo. Ele terá sob sua responsabilidade as áreas ABD (Abril Big Data), Licenciamento e Informações de Mercado.  A Gráfica Abril e a DGB, holding de Logística e Distribuição do Grupo, seguem sob o comando de Longo.

Cortes

A Editora Abril vem reduzindo, desde 2014 seu portfólio de revistas. Em dezembro do ano passado, deixou de publicar a revista Playboy.  Em junho, vendeu 7 títulos para a Editora Caras, incluindo as marcas AnaMaria, Arquitetura & Constução, Contigo!, Placar, Tititi, Você RH e Você S/A.

Em julho de 2014, a Abril já tinha transferido 10 outros títulos para a Editora Caras: “Aventuras na História”, “Bons Fluidos”, “Manequim”, “Máxima”, “Minha Casa”, “Minha Novela”, “Recreio”, “Sou+Eu”, “Vida Simples” e “Viva Mais”.

Em fevereiro, a Abrilpar, holding da família Civita que controla os negócios do grupo Abril, vendeu a sua operação de educação para fundos de investimento sob gestão da Tarpon em um negócio de R$ 1,31 bilhão.(agências de notícias).

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485