Federico Grosso é o novo VP da ServiceNow para a América Latina

A empresa reforça sua presença na América Latina com a nomeação de Federico Grosso, que assumiu o cargo no último dia 9
Federico Grosso é o novo VP da ServiceNow para a América Latina
Federico Grosso assume a vice-presidência do grupo para a ServiceNow LATAM | Foto: Divulgação

A ServiceNow, plataforma voltada para a transformação de negócios com o uso de inteligência artificial, anunciou a nomeação de Federico Grosso como vice-presidente LATAM do grupo. O executivo Grosso liderará as operações da empresa na região, trazendo consigo mais de duas décadas de experiência em tecnologia empresarial e liderança regional. Com um histórico de sucesso em vendas e expansão de mercado, ele será responsável por acelerar o crescimento da ServiceNow, ampliando a adoção de suas soluções por empresas da América Latina.

Antes de ingressar na ServiceNow, Federico Grosso ocupou cargos de liderança na Adobe, onde atuou como presidente para a América Latina. Durante mais de 10 anos, ele foi responsável por escalar as operações da empresa na região, gerenciando negócios de alto crescimento. Em sua nova função, Grosso estará alocado em São Paulo, e terá como principal missão ampliar o valor entregue aos clientes existentes, além de expandir a presença da empresa em diversos setores.

Expansão LATAM

Nos últimos dois anos, a ServiceNow ampliou sua atuação na América Latina, com um crescimento de mais de 85% em sua equipe regional. Recentemente, a empresa anunciou a expansão de seu escritório em San Jose, Costa Rica, e a intenção de aumentar o quadro de funcionários locais, principalmente nas áreas de tecnologia da informação, operações de vendas e finanças.

“Federico tem um histórico comprovado de condução de empresas inovadoras e líderes de mercado para alcançar resultados excepcionais”, afirmou Tom Hannigan, presidente das Américas da ServiceNow.

Em declaração sobre sua nova posição, Grosso destacou o potencial da plataforma e da inteligência artificial da ServiceNow para otimizar operações e transformar negócios em diversos setores. “Juntos, vamos desbloquear novos potenciais, elevar as experiências de clientes e funcionários e moldar o futuro do trabalho em toda a região.” (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111