Claro incorpora a marca NET, que deixa de ser independente

Marca NET passa a ser usada para nomear serviços residenciais da Claro. Produtos para PMEs da NET agora são Claro empresas. Embratel segue independente.

A partir de hoje, todos os serviços oferecidos pela NET passam a ser vendidos como Claro ou Claro NET. O termo NET passa a designar apenas produtos voltados ao segmento residencial. A medida faz parte da estratégia da Claro Brasil de reduzir a quantidade de marcas apenas ao nome Claro.

Os serviços para pequenas e médias empresas prestados pela NET passam a ser chamados Claro Empresas. Enquanto o NET Vírtua agora se chama Claro NET Vírtua e a TV paga, Claro NET TV. Ao mesmo tempo, o programa de benefícios da Claro passa a valer para quem era assinante NET, mas não tinha celular da operadora.

A tele já atualizou todas as suas comunicações online e passou a veicular um vídeo publicitário para informar sobre a integração. A empresa não diz, no entanto, quando pretende deixar de usar definitivamente a marca NET. Em sua página na internet, afirma que a marca não deixará de existir.

Processo semelhante deve se dar com a Embratel. No entanto, por enquanto, a marca segue independe, embora alguns de seus serviços tenham passado a ser oferecidos dentro da Claro Empresas. A Embratel segue como marca independente com foco na integração de serviços de telecomunicações, cibersegurança, nuvem e TI para o mercado corporativo.

“A Claro passa agora a deter também a liderança em TV por assinatura e banda larga no país. Ao concentrar os investimentos e atuação mercadológica, fica ainda maior e mais forte, com presença global e portfólio completo de serviços”, diz em nota o presidente da Claro, José Antônio Félix.

Reforço de posicionamento

A Claro e a NET fazem parte da mesma empresa desde 2015. Antes disso, em 2011, haviam lançado o Combo Multi, oferta integrada de serviços das duas marcas. Segundo a empresa, a consolidação de toda a oferta de serviços na marca Claro é um movimento alinhado às tendências tecnológicas apontadas para o setor.

“É uma Claro muito mais completa, que oferece a melhor conectividade ao cliente, na fibra e no 4.5G. Que permite falar ou navegar, dentro ou fora de casa, no Brasil ou no exterior. E leva o melhor conteúdo para todas as telas”, afirma Paulo Cesar Teixeira, CEO da unidade de Consumo e PME da Claro.

A Claro e a NET passaram a vender combos ainda em 2011, como empresas separadas, embora tivessem a América Móvil como principal acionista. Em 2015, a Claro e NET uniram as operações, mas ainda mantinham marcas independentes.

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Rafael Bucco

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