Oi convoca assembleia para formar novo conselho de administração

Após aumento de capital e entrada de novos acionistas, operadora propõe reduzir colegiado para sete membros; deliberação ocorre em 11 de dezembro, em formato digital
Oi convoca assembleia para eleger novos membros do conselho de administração
Oi anuncia assembleia para eleger novo conselho de administração (crédito: Freepik)

A Oi publicou, nesta segunda-feira, 11, o edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na qual serão eleitos os novos membros do seu conselho de administração. O encontro ocorre no dia 11 de dezembro, às 16h, em formato digital.

A eleição acontece após a operadora realizar o procedimento de aumento de capital, por meio do qual entregou ações a credores como forma de abater parte das dívidas.

Além de eleger os integrantes do conselho, a Oi propõe reduzir de nove para sete o número de membros. Atualmente, o estatuto da operadora prevê que o colegiado seja composto por sete até nove conselheiros titulares. Caso a mudança seja aprovada, o total de sete será fixado.

“Esse número de membros está dentro da faixa prevista no Estatuto Social e parece adequado ao atual dimensionamento da Companhia”, diz a Oi, na proposta aos acionistas.

O fundo SC Lowy, um dos credores da Oi que aceitou o recebimento de ações, indicou uma chapa com seis nomes para compor o conselho. Três indicados já integram o colegiado (Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil, Paul Aronzon e Renato Carvalho Franco), enquanto os outros três são novos membros (Marcelo José Milliet, Paul Murray Keglevic e Scott David Vogel).

O sétimo nome indicado para compor o conselho foi apresentado por Victor Adler e VIC DTVM, detentores de quase 11% das ações preferenciais, para voto em separado. Neste caso, eles pleiteiam a manutenção de Raphael Manhães Martins no conselho da operadora.

O novo mandato vigora até a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de aprovação das demonstrações financeiras do ano de 2025 – ou seja, em 2026.

Futuro

Na proposta aos acionistas, a Oi ainda destacou que, após a venda da Oi Fibra e do equacionamento do legado, sobretudo com a migração do serviço de telefonia fixa do regime de concessão para autorização, a empresa terá foco operacional no B2B.

“A Oi Soluções tem hoje mais de 40 mil clientes, muitos deles entre as maiores empresas do Brasil, com receitas baseadas em contratos de longo prazo. Tem sua estratégia comercial fundamentada na crescente venda de soluções integradas construídas em parceria com diversos players do mercado e se diferencia por sua vasta experiência e especialização no atendimento ao público corporativo”, ressalta a tele.

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Eduardo Vasconcelos

Jornalista e Economista

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