Governo não revisa papel da Telebras porque a política é de longo prazo, diz seu presidente

A empresa continua a ter o papel de cuidar das redes estratégicas do governo e oferecer banda larga às empresas, disse Max.

Maximiliano -Martinhao

O presidente da Telebras, Maximiliano Martinhão, afirmou hoje, 24, que a proposta de nova política lançada pelo MCTIC manteve integralmente as atribuições à estatal definidas  durante o governo petista, porque ela é uma política de longo prazo.

A proposta de consulta pública do Plano de Conectividade lançada em 18 de outubro extingue  os decretos que traçaram as políticas setoriais dos governos Lula e Dilma, mas reproduz na íntegra as atribuições da estatal Telebras estabelecidas nos governos anteriores.

Segundo Martinhão, o papel da empresa é o de fornecer a rede estratégica para o governo e levar conectividade de banda larga para empresas e provedores de internet, e esse papel não mudou com as novas diretrizes propostas pelo governo Temer.

Leilão

Martinhão disse também que o leilão do satélite, marcado para o dia 31, não deverá ser adiado novamente e que acredita que haverá interessados pelos lotes satelitais colocados à venda. “Estamos esclarecendo todas as dúvidas do edital e trabalhando com afinco para isso”, afirmou ele.

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2294