Edtechs 2024 vai debater meios para melhorar qualidade do ensino público

Primeiro painel vai discutir o que já foi feito e os caminhos a serem trilhados para o avanço do programa do governo “Conexão nas Escolas” com fortes presenças confirmadas.
Edtechs 2024 vai debater meios para melhorar qualidade do ensino público
Edtechs 2024 vai debater melhorias na qualidade do ensino de escolhas públicas | Foto: Freepik

O Tele.Síntese promoverá, nos dias 22 e 23 de agosto, o Edtechs e Escolas Públicas. O evento receberá fortes nomes para discutir e debater alternativas para o avanço da qualidade do ensino público com o apoio das ferramentas da tecnologia digital. O primeiro painel, que acontecerá às 9h do dia 22 de agosto, vai discutir sobre o que já foi feito e os caminhos a serem trilhados para o avanço do projeto do governo “Conexão nas Escolas”, que tem como objetivo enfrentar desafios como a infraestrutura inadequada e a desigualdade tecnológica.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

O painel receberá nomes importantes como:

  • Ana Ungari Dal Fabbro – Coordenadora Geral de Tecnologia e Inovação da Educação Básica – CGTI do Ministério da Educação
  • Cristieni Castilhos – Diretora Executiva da MegaEdu
  • Erich Rodrigues – CEO do Grupo Interjato
  • Flávio Ferreira dos Santos – Presidente da EACE – Aprender Conectado
  • Hermano Barros Tercius – Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações
  • Leonardo de Lima Gomes Filho – Diretor Presidente da Proxxima
  • Rogério da Veiga – Secretário Adjunto de Articulação e Monitoramento de Políticas Sociais da Casa Civil da Presidência da República
  • Vicente Aquino – Membro do Conselho Diretor e Presidente do GAPE da Anatel

No primeiro dia, os outros painéis discutirão sobre a formação de competências digitais para desenvolver profissionais bem preparados para utilizar ferramentas tecnológicas para enriquecer o processo de ensino. Além de estudantes capacitados que vão se tornar mais aptos para o mercado de trabalho. Nome como Dr. Augusto Luengo Pereira Nunes, Coordenador Geral da Huawei ICT Academy e Professor no IFPR; Izabella Cavalcante Martins, Gerente de Articulação e Fomento a Políticas Públicas do CIEB e Karina Daidone Pimentel, Gerente Sênior de Formação Docente a Distância da Fundação Telefônica Vivo estarão presente para esse painel, que está programado para começar às 11h.

Para encerrar o primeiro dia, às 12h, o Painel Tendências e Inovações Tecnológicas na Educação, serão abordadas as novas tecnologias educacionais e como estão sendo adotadas as aplicações de realidade aumentada e virtual para a criação de experiências imersivas na sala de aula. Estarão presentes nessa discussão: Cinara Moura, Gerente de Canais e Marketing de Produto do Instituto Ayrton Senna; Maria Teresa Lima, Diretora Executiva para Governo da Embratel e Milene Franco Pereira, Gerente Sênior de Relações Governamentais da Qualcomm.

Dia 23 de agosto

O primeiro painel do segundo dia vai falar sobre ações para fortalecer a educação na Amazônia, citando projetos de diferentes empresas de tecnologia, o papel das infovias e dos provedores que já estão selecionados, além das ações da RNP conectando as universidades de lá. Nele, estarão presente: Eder Ruffeil Cristino, Sócio e Gerente de Tecnologia da Sea Telecom; Eduardo Grizendi, Diretor de Engenharia e Operações do RNP – Rede Nacional de Ensino e Pesquisa; Fábio Renato Souza, CEO da Você Telecom e Gabriel Bello Barros, Líder no Brasil do Cisco Networking Academy.

Em seguida, o painel As iniciativas dos Instituto Privados e a Educação, va discutir sobre o papel que as organizações privadas desempenham na transformação do cenário educacional. Com exemplos de parcerias público privadas que têm proporcionado recursos, inovações tecnológicas e programas de capacitação para professores e alunos. As presenças confirmadas para este painel, são: Daniela Machado, Coordenadora do Programa EducaMídia do Instituto Palavra Aberta; Daniely Gomiero, Diretora de DHO, Cultura e Sustentabilidade da Claro e VP de projetos do Instituto Claro e Wisley Pereira, Superintendente de Educação do SESI.

Para encerrar o evento, o sexta painel sobre as Edtechs e contribuições pela qualidade do ensino e inclusão, vai abordar como as Edtechs estão revolucionando metodologias de ensino, oferecendo recursos interativos e personalizados que atendem às diversas necessidades dos estudantes. Para conversar sobre o assunto, nomes como: Igor Couto, CEO e Diretor de Tecnologia da 1STI; Mateus Pellegrino, Diretor de Unidade de Negócio da Escola DNC; Ricardo Drummond, CEO da mLearn e Victor Martinez, Executivo de Contas da Intel Brasil.

Key Notes

As palestras especiais dos Key Notes Speakers são as seguintes:

Ricardo  Mansano |  CTO de Governo para Transformação Digital da Huawei Brasil faz sua apresentação às 10h40 do primeiro dia

Marcos Pinheiro Membro do Conselho de Administração do Instituto escolas Conectada abre o segundo dia a partir das 9 horas, com a palestra ” Desafio de conectar escolas rurais à internet de alta velocidade”

Daniely Gomiero | Diretora de DHO, Cultura e Sustentabilidade da Claro e VP de projetos do Instituto Claro fala às 10h40 do segundo dia

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122