ZTE quer captar US$ 2 bi para desenvolvimento do 5G
A ZTE informou nesta quarta-feira, 31, que planeja captar 13 bilhões de yuans (US $ 2,1 bilhões) através de uma colocação privada para apoiar o desenvolvimento da tecnologia de rede móvel 5G. Seu objetivo é emitir 687 milhões de ações listadas em Shenzhen, com valor nominal de 1 yuan por ação, para menos de dez investidores específicos.
Os valores a serem captados vão fazer parte do total de investimentos que tem que fazer no desenvolvimento da 5G ao longo de três anos, estimado em 42,9 bilhões de yuans.
Em informação às bolsas de valores de de Shenzhen e Hong Kong, a empresa informou que tanto a emissão das novas ações como a sua precificação dependem da aprovação da autoridade reguladora dos valores mobiliários.
A ZTE e sua competidora Huawei Technologies são os principais players chineses que se preparam para disputar o mercado da 5G em 2020. A tecnologia de comunicação da próxima geração deve ser pelo menos 10 vezes mais rápida do que a rede 4G.
A empresa disse que 9,1 bilhões de yuans dos fundos arrecadados seriam usados para pesquisa de tecnologia 5G e desenvolvimento de produtos e 3,9 bilhões de yuans para reconstruir o capital de giro.
As ações listadas na Shenzhen da ZTE fecharam em 31,12 yuan nesta quarta-feira antes do anúncio. (Com noticiário internacional)