Warburg Pincus doa 5 mil bolsas para área de tecnologia
O programa de formação foi desenvolvido pela DIO, edtech do ramo de tecnologia, contando com 12 mentorias exclusivas.

Warburg Pincus, gestora global de private equity, inicia programa de capacitação para profissionais da área de tecnologia. O curso, que contém conteúdos com JavaScript, Angular, Java, Spring Framework, banco de dados e Cloud Computer AWS, será online, gratuito e ministrado pela edtech DIO. A Warburg Pincus se comprometeu a oferecer pelo menos 5 000 bolsas integrais para os inscritos.
Frances Fukuda, diretor da Warburg Pincus na América Latina diz que o foco é investir em empresas líderes em seus mercados, com grande potencial de crescimento, nas quais tecnologia é parte central da estratégia. Tendo como objetivo principal do programa atrair novos talentos em tecnologia para o mercado.
Sólides, Superlógica, Take a Blip, Blu e AmericaNet são alguns dos investidores que fazem parte do portfólio da Warburg Pincus. Destaque para o crescente número de colaboradores nos times de tecnologia. “Queremos criar um banco de talentos e dar a esses profissionais oportunidade de trabalho e de desenvolvimento nas nossas investidas”, afirma Frances.
O programa de formação foi desenvolvido pela DIO, edtech do ramo de tecnologia, contando com 12 mentorias exclusivas realizadas ao vivo, desafios de desenvolvimento código e de seu uso em projetos. Segundo o CEO e fundador, Iglá Generoso, a plataforma busca democratizar o acesso à educação sobre tecnologia e capacitar novos profissionais.
As inscrições para participar do Cloud Fullstack Bootcamp – Warburg Pincus estão abertas e vão até 4 de novembro. Devem ser realizadas exclusivamente na plataforma da DIO.
Formação
O XP está também investindo na formação de mão de obra. Com investimentos de mais de R$ 100 milhões, a XP Educação, braço educacional da XP Inc., anunciou em junho a faculdade XP, que nasce com uma metodologia inovadora e diferente do padrão de mercado. Todos os alunos de graduação terão mensalidade zero durante todo o curso. Neste primeiro momento, serão cinco diferentes cursos focados em tecnologia (Sistemas de Informação, Ciência de Dados, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Defesa Cibernética) com um total de 400 alunos em seu primeiro edital.
Clique aqui para mais informações