Vultr anuncia plataforma em nuvem para aceleração de IA
A Vultr, plataforma privada de computação em nuvem, anunciou o lançamento da solução Industry Cloud, projetada para atender às necessidades de diversos setores, incluindo telecomunicações. A ferramenta também se destina a acelerar a inovação em Inteligência Artificial (IA) dos usuários do serviço.
Em comunicado, a provedora de nuvem informou que a ferramenta “otimiza a infraestrutura e as operações para setores industriais específicos em todo o mundo”, incluindo, além de telecom, varejo, manufatura, saúde, mídia e finanças.
Segundo a Vultr, a solução tem o suporte da infraestrutura de nuvem global da empresa, que abrange 32 locais de data center em nuvem. A tecnologia GPU Vultr Cloud, impulsionada pelos chips de processamento gráfico da Nvidia para IA e machine learning, também faz parte da oferta.
Para o setor de telecomunicações, a solução se destaca pelo fornecimento de infraestrutura confiável e de baixa latência para oferecer suporte aos serviços e aplicações de rede dos clientes, indica a Vultr.
Confira, a seguir, os casos de uso em outros setores:
• Varejo: infraestrutura escalável e flexível para lidar com flutuações sazonais na demanda e melhorar a experiência dos clientes;
• Manufatura: priorizar a integração com a IoT industrial e o processamento de dados em tempo real para otimização da produção;
• Assistência médica: disponibilidade imediata de recursos robustos de segurança e conformidade para proteger dados confidenciais de pacientes e dar suporte a aplicações de assistência médica;
• Mídia e entretenimento: aproveitando recursos de computação de alto desempenho para criação, representação e distribuição de conteúdo;
• Finanças: segurança de dados integrada, conformidade e recursos de processamento em tempo real para suportar transações e análises financeiras.
De acordo com Kevin Cochrane, diretor de Marketing da Vultr, a empresa quer busca fornecer “soluções em nuvem escaláveis, confiáveis e específicas da indústria para acelerar sua transformação digital e de IA”.