Vivo lança serviço de automonitoramento residencial

Empresa avança no segmento de casa inteligente. Proposta é que o cliente receba uma ou mais câmeras em seu endereço para acompanhar em tempo real o que acontece no domicílio.

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A Vivo lançou hoje, 18, um serviço de automonitoramento residencial para consumidores finais. Com mensalidade a partir de R$ 16, o novo serviço pode ser contratado por clientes da banda larga fixa em fibra da operadora. O plano prevê a entrega de uma ou mais câmeras no endereço do consumidor, para acompanhamento em tempo real por meio do aplicativo Vivo Casa Inteligente.

Segundo a empresa, o novo serviço é um avanço no posicionamento da Vivo no segmento de casa inteligente. A empresa já oferece um portfólio de dispositivos inteligentes que tem lâmpadas, câmeras, assistentes de voz, sensores, e serviços de instalação destes dispositivos.

“Entendemos que esse serviço traz tranquilidade em diversas situações, como acompanhar a rotina de idosos ou em viagens curtas, para monitorar animais de estimação, ou a casa de veraneio quando eles não estiverem por lá”, afirma Márcio Samis, diretor de Casa Inteligente e de Desenvolvimento de Novos Negócios da Vivo.

O serviço reúne câmera com áudio bidirecional – que permite ouvir e interagir com o ambiente monitorado -, além de espaço de armazenamento e acesso a gravações, que ficam disponíveis por três dias.

Por meio do aplicativo Vivo Casa Inteligente o cliente tem acesso às imagens ao vivo e à biblioteca de gravações, bem como às configurações da câmera. A mensalidade é paga na fatura Vivo Fibra, dispensando o uso de cartão de crédito, e, ao assinar o serviço, o cliente recebe as câmeras em seu endereço.

São duas modalidades, inicialmente: câmeras com imagens ao vivo, por R$ 16 (uma) ou R$ 32 (duas câmeras) por mês. Já a segunda oferta inclui as imagens ao vivo e a gravação na nuvem (disponível por 3 dias), também com uma ou duas câmeras, por, respectivamente, R$ 30 e R$ 60 ao mês. (Com assessoria de imprensa)

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Da Redação

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