Vivo Empresas lança novo serviço de voz na nuvem

Trata-se de um serviço de comunicação unificada, denominado Vivo Voz Negócio. Sua função é facilitar a comunicação nas empresas,
vivo lança novo serviço de voz para empresas. Crédito-Freepick
Vivo lança novo serviço de voz para empresas. Crédito: Freepik

Hoje, as empresas são como um organismo vivo, formado por diversas partes diferentes e interdependentes, que trabalham em conjunto, e a comunicação empresarial torna-se extremamente importante. Para contribuir com esse novo cenário, a Vivo Empresas, segmento corporativo da Telefônica Brasil, lançou um serviço de comunicação unificada, denominado Vivo Voz Negócio. O objetivo é facilitar a comunicação nas empresas, tanto entre colaboradores quanto com o público externo.

A nova solução é um plano de voz ilimitada com PABX na nuvem que permite que os ramais sejam operados de qualquer lugar com qualquer dispositivo, como celulares, computadores ou tablets, dando mais flexibilidade à operação. Para isso, basta instalar o softphone no equipamento desejado e ter uma conexão com a internet. Além disso, o produto possui integração com o Microsoft Teams para a realização de chamadas.

Convergência digital

O Vivo Voz Negócio combina as principais funcionalidades de uma ferramenta de colaboração com uma linha telefônica, tais como:

  • Realização e recebimento ilimitado de chamadas interna e externas ao ambiente do próprio cliente (celular, fixo, nacional e internacional);
  • Possibilidade de vídeo chamada, reuniões por voz e chat;
  • Mobilidade para atender ligações no computador, smartphone e tablet;
  • Possui URA para que as chamadas externas sejam encaminhadas por um menu de navegação; e
  • Integração com o Microsoft Teams.

“Observamos uma grande demanda do mercado por esse tipo de serviço, especialmente durante a pandemia, já que agora temos um modelo de trabalho híbrido ou mesmo completamente remoto. Queremos que os nossos parceiros, sejam eles grandes ou pequenos, consigam a partir desses serviços digitais modernos, se adaptar a este novo momento e, com isso, possam crescer. Tudo que o colaborador vai precisar para utilizar o serviço é ter acesso à internet”, explica Gabriel Domingos, diretor de marketing da Vivo Empresas.

Mais informações: vivo.com.br/voznegocio

Com informações da Vivo Empresas

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032