Vivendi próxima dos 25% de participação na dona da TIM

Conglomerado de mídia francês voltou a comprar papéis da Telecom Italia

O conglomerado de mídia e telecomunicações francês Vivendi voltou a comprar papeis da Telecom Italia, companhia que no Brasil controla a TIM, na última semana. Agora, a Vivendi detém 24,9% na holding italiana. Segundo agências internacionais, as aquisições devem parar por aí, uma vez que, conforme a legislação da Itália, a francesa deverá formalizar um lance pela totalidade se ultrapassar a participação de 25%.

Rumores circularam na semana passada afirmando que a Vivendi pressiona pela saída de Marco Patuano do comando da Telecom Italia. A pressão seria motivada pela reticência de Patuano em negociar a venda da TIM Brasil. O executivo, no entanto, negou qualquer pedido para que considerasse a venda a TIM vindo da Vivendi. Outro rumor seria de que a Orange, também francesa, e a Telecom Italia, estariam conversando sobre uma possível fusão – o que Patuano também negou, classificando como “fantasia”. (Com agências internacionais)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529