Virgin Mobile Latin America à venda

Operadora teria escolhido o banco brasileiro BTG Pactual para prospectar compradores.

Virgin Logo

A Virgin Mobile Latin America estaria à venda, e o banco escolhido para assessorá-la na iniciativa teria sido o brasileiro BTG Pactual, conforme o site mexicano El Financiero. A operadora tem negócios no México, na Colômbia e no Chile. Chegou a planejar sua entrada no Brasil, mas o projeto não foi adiante. O modelo em todos os países é sempre de MVNO – operadora móvel virtual.

Segundo o site mexicano, a Movistar, subsidiária da Telefónica no México, teria feito proposta, mas já desistiu do negócio. Os ativos valeriam US$ 300 milhões. No México, a Virgin tem pouco mais de 111 mil clientes e é responsável por 0,1% do mercado móvel, enquanto a Claro tem 76% de participação.

A Virgin Mobile Latin America é o braço local da Virgin Mobile, pertencente ao bilionário britânico Richard Bronson. Em 2017, a empresa já havia vendido sua unidade no Peru para a empresa Inkacel. Além de Brasil, planejava entrar no mercado equatoriano – o que também não aconteceu. (Com noticiário internacional)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111