Vindi libera cobrança via WhatsApp para reduzir inadimplência

A plataforma de pagamentos já oferecia o serviço de envio de notificações de cobranças via e-mail e SMS e recuperou mais de R$ 121 milhões no primeiro semestre deste ano

Vindi libera cobrança via WhatsApp para reduzir inadimplência

A Vindi, plataforma de pagamentos pertencente à LWSA, antiga Locaweb, liberou uma nova funcionalidade de notificações de cobrança via WhatsApp em seu sistema voltado para empresas. Com isso, aquelas empresas que já utilizam os serviços da Vindi poderão automatizar as notificações para cobranças pelo aplicativo de mensagens. O objetivo é que esse seja mais um reforço para reduzir a inadimplência e recuperar os valores das vendas.

“Nossas soluções de recuperação já possibilitaram às empresas, a recuperação de mais de R$ 121 milhões em pagamentos, entre janeiro e junho deste ano, e cerca de R$ 1 bilhão entre junho de 2015 e junho de 2024, por meio de notificações por e-mail e SMS”, destaca Monisi Costa, diretora de Payments & Banking da Vindi.

Para se ter uma ideia, em junho deste ano, a inadimplência no país chegou a 67,98 milhões de consumidores brasileiros, de acordo com indicador da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

“As notificações via WhatsApp atendem a crescente demanda por métodos de comunicação mais eficazes e convenientes tanto para empresas quanto para consumidores, facilitando essa negociação tanto para resolução de dívidas pendentes quanto para concretização de uma venda”, explica a diretora da Vindi.

Segundo a plataforma de pagamento, a nova funcionalidade segue a tendência da mudança de comportamento do consumidor, que tem estado cada vez mais conectado e resolvendo suas questões de forma online. Pesquisa recente da Opinion Box, por exemplo, mostrou que 61% dos usuários abrem o WhatsApp pelo menos uma vez ao dia, e 80% dos brasileiros preferem se comunicar com empresas através de mensagens instantâneas.

A notificação enviada pelo WhatApp já inclui o link de pagamento na própria mensagem e, segundo a Vindi, as empresas que utilizam a plataforma encontram mensagens prontas e assertivas para aumentar as chances de recuperar os valores das vendas. (Com assessoria de imprensa)

 

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Redação DMI

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