Viasat fornecerá conectividade a jatos da Embraer

Jatos executivos Legacy 450 e 500 sairão de fábrica com terminal para conexão a banda larga por satélite em banda Ka da Viasat instalado.

Legacy_450_embraer

A provedora de internet por satélite Viasat fechou acordo com a Embraer. A fabricante de aeronaves vai instalar a solução de conectividade em banda Ka da Viasat nos jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500.

As aeronaves serão equipadas com o Global Aero Terminal 5510 da Viasat, que se conectará aos satélites ViaSat-1 e ViaSat-2. Também estão preparados para se receber sinais da plataforma ViaSat-3, composta por 3 satélites a ser lançados entre 2019 e 2021, sem necessidade de atualização de hardware.

As empresas dizem que cada satélite ViaSat-3 terá capacidade de um terabit por segundo. Isso é mais do que a capacidade total de rede dos aproximadamente 400 satélites de comunicações comerciais no espaço atualmente – combinados.

A parceria Embraer/Viasat é a primeira linha de conectividade de banda larga por satélite de banda Ka para jatos executivos de cabine média. Espera-se que a velocidade inicial oferecida seja de 16 Mbps, aumentando conforme os novos satélites entrem em operação. A Viasat oferecerá um recurso de streaming de TV ao vivo, que dará aos passageiros a capacidade de assistir TV, conteúdo e entretenimento ao vivo em seus dispositivos móveis. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032