Viasat anuncia nova diretora de marketing e vendas

Juliana Teixeira, que assume o cargo de diretora de marketing, está na Viasat desde 2020 e é a responsável também pelo programa de Internet Comunitária da empresa no país
Juliana Teixeira, nova diretora de marketing e vendas da Viasat no Brasil - foto: divulgação
Juliana Teixeira, nova diretora de marketing e vendas da Viasat no Brasil – foto: divulgação

A Viasat tem nova diretora de marketing e vendas para o Brasil: Juliana Teixeira no cargo. Ela é a responsável também pelo programa de Internet Comunitária da companhia no país.

A executiva está na empresa desde janeiro de 2020 e no mercado de telecomunicações há mais de 18 anos. Ante ir para a Viasat, Teixeira passou pela Nextel, pela Oi, pela TIM, onde sempre ocupou o posto de diretora de vendas. Na Telefônica, alcançou o cargo de gerente sênior em Marketing.

Teixeira é formada em Engenharia de Produção e Engenharia Civil pela PUC-Rio. Tem MBA pela COPPEAD UFRJ e cursos para executivos realizados na Singularity University.

Via satélite

A Viasat opera com serviço de internet residencial via satélite, disponível em todos os Estados do país. Fornece conectividade para regiões afastadas sem opções de internet banda larga e alta velocidade.

Além do serviço residencial, a Viasat expandiu o seu portfólio para outras verticais como o de pequenas e médias empresas, o primeiro serviço de WiFi gratuito a bordo de aviões da Azul e conectividade a bordo para jatos executivos, como o Embraer E2. Todos esses serviços usufruem da capacidade do satélite SGDC-1, da Telebras.

No mês passado, a Viasat anunciou a compra da Inmarsat por US$ 7,3 bilhões.

A partir de 2022, planeja lançar uma nova constelação de satélites ViaSat-3. Isso deverá aumentar ainda mais a oferta de dados e velocidade.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11017