Verizon também está criando OTT de games

Operadora irá competir em segmento que já é alvo de Amazon, Google e Microsoft.

A Verizon, maior operadora móvel em número de assinantes dos Estados Unidos, também está desenvolvendo sua plataforma OTT de games. O projeto, como descobriu o site The Verge, consiste em permitir que usuários possam acessar e jogar diferentes títulos através da web, pelo celular Android, sem depender de um console ou computador. Este formato já existe, é chamado cloud gaming, e tem inúmeros competidores. Amazon, Google, Microsoft, Electronic Arts são alguns que também estão desenvolvendo algo similar.

No caso da Verizon, o produto já roda, como protótipo, no set top-box Nvidia Shield e deve ser lançado em breve para smartphones Android. Atualmente, a plataforma tem 135 jogos eletrônicos. A operadora estaria contratando testadores, aos quais promete US$ 150 em bônus para gastar no aplicativo quando ele for oficialmente lançado.

Ainda neste mês, a empresa deve distribuir a plataforma via Google Play Store para usuários selecionados. Os testes devem acabar ao fim de janeiro. O The Verge teve acesso a e-mails da equipe da Verizon que desenvolve o produto, destinados a usuários que estão testando a plataforma. Neles, a empresa diz que por enquanto está afinando o desempenho da ferramenta, e que no lançamento estarão disponíveis ali os melhores e mais famosos jogos eletrônicos do mercado.

Aparentemente a Verizon aposta no 5G e menor latência que este oferece para vender a plataforma a seus clientes móveis. Mas a empresa não comentou a reportagem. (Com noticiário internacional)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111