Venda da MediaKind da Ericsson vai atrasar

A venda do negócio de mídia da Ericsson, prevista para o terceiro trimestre deste ano, foi adiada para o último trimestre.

A Ericsson revelou que está demorando mais do que o esperado para concluir a venda de uma participação majoritária em seu negócio de mídia para um parceiro de private equity. A empresa comunicou  que o acordo deve ser fechado no quarto trimestre, e não no terceiro trimestre previsto anteriormente.

A Ericsson anunciou em janeiro planos de vender 51% de seus negócios da Media Solutions para a One Equity Partners. O acordo estava previsto para ser fechado no terceiro trimestre e, trabalhando para atingir esse objetivo, a Ericsson debutou em julho uma nova marca para a unidade: a MediaKind.

Mas a Ericsson disse que o processo de separar as operações da MediaKind de sua estrutura global e estabelecer as “entidades operacionais apropriadas” para o negócio autônomo está provando ser “mais complexo do que o originalmente esperado”. O trabalho deve ser concluído antes que a empresa comece a funcionar de forma independente para garantir uma transição suave para clientes e funcionários, acrescentou.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11019