União Europeia quer que WhatsApp suspenda partilha de dados com Facebook

Aplicativo deve deixar de enviar informações a sua controlada enquanto bloco analisa legalidade da iniciativa.

A União Europeia comunicou o WhatsApp que quer a suspensão do compartilhamento de dados do aplicativo de mensagens com o Facebook. A suspensão deve acontecer enquanto o bloco investiga essa partilha, resultado de uma nova política adotada pelas empresas em agosto.

Um grupo de trabalho foi criado pelos europeus para analisar o caso e teria enviado uma carta cobrando informações adicionais das empresas sobre a nova política de dados pessoais. E alertou que o compartilhamento não deve acontecer até que fique clara a proteção legal dos usuários.

Os novos termos de uso do WhatsApp gerou rebuliço em vários países. Na Europa, além da representação do bloco, Alemanha, Inglaterra e Itália manifestaram contrariedade com a mudança, que é vista por muito como unilateral. (Com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032