TV Síntese: Barroso nega recurso sobre PIS/Cofins, a MVNO da Ligga com a Unifque, Oi vende imóveis

Nesta edição: ao ser acionado, STF negou recurso sobre incidência de PIS/Cofins em roaming e interconexão, o plano da Ligga de rede móvel nacional, e o da Oi para se desfazer de imóveis em todo o país nos próximos anos

Confira no TV Síntese Semanal a conversa da redação a respeito dos fatos que marcaram a última semana em TICs. Teve a Fazenda indo ao STF questionar a não incidência de PIS/Cofins sobre roaming e interconexão; a Ligga Telecom aprofundando parcerias com a Unifique através de um contrato de MVNO; a Oi colocando para girar as engrenagens do plano de venda de imóveis que antes eram considerados reversíveis; o acordo entre a Telebras e a chinesa Spacesail, entre outros.

Confira ainda a agenda dos eventos e pautas que movimentarão esta semana em TICs, para onde foram profissionais destacados do setor, e o CEO da Kakau e da Kakau Tech, Henrique Volpi, comentando os benefícios do conceito de sandbox regulatório.

Siga o Tele.Síntese nas redes sociais. Estamos no LinkedIn, no YouTube, no WhatsApp, no Facebook, no Instagram, no Twitter, e no TikTok.

Telebras e SpaceSail assinam acordo satelital

Telebras e SpaceSail assinam memorando para compartilhar infraestruturas

 

Ligga busca aval para ser MVNO da Unifique

Ligga busca aval para ser MVNO nacional da Unifique

 

Pis/Confins sobre roaming e interconexão

PIS/Cofins: Fazenda Nacional leva decisão sobre interconexão e roaming ao STF

 

Oi vai vender um prédio por dia em 2025

Oi vai vender mais de um imóvel por dia em 2025

 

Conexis e Neo cobram cashback na Reforma

Reforma Tributária: Setores de telecom e TI indicam emendas prioritárias

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112