Mercado de TV paga fica estável em maio

O Brasil fechou o mês de maio com 18,905 milhões de assinantes de TV contra 18,908 de abril

shutterstock_kentoh_audiovisual_TV_TV_pagaO mercado de TV paga ficou estável no mês de maio, com uma ligeira perda de apenas três mil assinantes, fechando o mês com 18,905 milhões de clientes. Mas em comparação com o ano anterior, a perda é de quase um milhão de assinantes. Segundo a Anatel, em abril do ano passado, as empresas tinham 19,760 milhões de clientes.

A tecnologia DTH – que alcança a população de menor renda – teve uma queda maior, mas continua a dominar o mercado, com 57,35% do market share, seguida pelo cabo, com 41,60%.

O grupo America Telecom (NET, Claro e Embratel), que lidera com folga o mercado, teve uma pequena perda, passando a ficar com 9,817 milhões de clientes (menos três mil). A Sky/AT&T vem sem segundo, com 5,345 milhões (teve um ligeiro crescimento), ficando com 28,28% de market share. A Telefônica, depois que assimilou a GVT, passou para a terceira posição, perdeu 9 mil clientes e ficou com 1,768 milhão, e a Oi, a quarta colocada, aumentou sua participação em 10 mil novos clientes, para 1,196 milhão.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032