Trend Micro vai investir US$100 milhões em startups

Empresa pretende identificar próxima onda tecnológica. Foco deve ser em internet das coisas.

TeleSintese-Dinheiro-Moeda-Grafico-Valores-dolar-Fotolia_83234550A empresa de segurança digital Trend Micro criou um fundo de investimento para explorar mercados emergentes de tecnologia. Com US$ 100 milhões, será destinado a aportes em startups especializadas em Internet das Coisas (IoT). A companhia não revelou como vai selecionar as empresas, mas diz que já iniciou a prospecção. Não expica como o fundo vai funcionar no Brasil, mas informa que vai procurar empresas no país.

Além do financiamento de operações, a empresa promete apoiar as empresas investidas fornecendo informações sobre ameaças digitais e dando acesso à rede mundial de canais, que tem 28 mil parceiros. Para a Trend Micro, os investimentos pretendem levantar informações sobre oportunidades emergentes em IoT. A emprsa diz que as startups influenciarão o planejamento voltado às soluções de cibersegurança.

“O ecossistema ainda está evoluindo e, por isso, existe muito trabalho a ser feito para garantir que organizações e indivíduos possam trabalhar e viver com segurança nesta nova realidade”, afirma Eva Chen, fundadora e diretora executiva da Trend Micro. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111