Trabalhadores de TI querem aumento real de salário

O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd) iniciou a campanha salarial de 2017.

shutterstock_ostill_Consumidor_Operadoras_Anatel_Politica_Reclamacao

O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd) deu início oficialmente à campanha salarial de 2017 com a apresentação da pauta de reivindicações à categoria durante a SindpdFest. Realizada na noite do último sábado (26), em São Paulo, a 20ª edição da SindpdFest reuniu mais de 10 mil trabalhadores de TI de todo o estado.

A Campanha Salarial terá como principal reivindicação o reajuste salarial com aumento real, ou seja, acima da inflação do período. Outra importante bandeira que será defendida pelo Sindpd será a redução da jornada de trabalho de 40 horas para 30 horas semanais sem a diminuição proporcional de salários. A pauta também terá espaço para a melhoria de benefícios sociais, como plano médico e odontológico integrais e pagamento de vale-alimentação em conjunto com o vale-refeição. (assessoria de imprensa). 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122