Totvs lança solução que integra IA ao backoffice
A Totvs, empresa de tecnologia, lançou uma solução que oferece uma visão completa e analítica dos custos gerais de uma empresa. A plataforma, baseada em recursos de inteligência artificial, é capaz de analisar de forma rápida e organizada o Balanço Patrimonial de Demonstrativo do Resultado, além de fazer a gestão de custos de compras e fornecedores. Todas as funcionalidades estão integradas ao ERP TOTVS.
“Por meio da base de dados do ERP, a Carol, nossa ferramenta de inteligência artificial, consegue observar e apontar números que fogem do padrão da empresa, fazendo alertas para as áreas contábil e de compras”, afirma Rodrigo Sartorio, diretor do produto TOTVS Backoffice – Linha Protheus.
A solução simplifica e reduz o tempo de análise de resultados, aumentando a produtividade e a assertividade dos fechamentos contábeis e de novas negociações de compras. “Graças aos recursos de inteligência artificial é possível projetar tendências de valores futuros.”
No Painel de Compras, o sistema é capaz de analisar, em detalhe, as informações. Isso permite com que a organização tenha uma visão de gastos realizados de um determinado período com base nos dados históricos, e projetar gastos futuros.
A plataforma destaca ainda indicadores de saving, pedidos em aberto, notas fiscais e fornecedores, onde a empresa consegue chegar ao detalhe das movimentações através das notas fiscais de entrada.
O Totvs Carol Painel Backoffice oferece o histórico de gastos de forma gráfica e compreensível, permitindo o acompanhamento dos produtos fornecidos.
Além disso, a plataforma conta com a Curva ABC de produtos e o Score, parametrizando o indicador que terá maior peso entre lead time, atraso médio, prazo de pagamento, taxa de devolução e condição de pagamento.
“O lançamento reforça a evolução do ERP com o apoio dos recursos de inteligência artificial para apoiar o crescimento e a produtividade dos nossos clientes”, conclui.
(Com assessoria)