TIM estuda passar a cobrar por internet após a franquia com velocidade reduzida
Atualizado às 16:00
A TIM disse hoje, 26, aos analistas e jornalista que estuda por um fim na gratuidade do acesso à internet após a franquia de dados. Essa medida poderá ser tomada a partir de setembro, mas conforme a assessoria de imprensa, ainda não foi decidida.
Atualmente, depois que acabar com o pacote de consumo, o usuário pode aumentar a franquia diária contratando um novo plano; recontratar a oferta atual e, assim, ter um novo pacote de dados para aquele dia; contratar um pacote mensal de dados; ou continuar navegando grátis com velocidade reduzida.
Segundo o CEO da operadora, Stefano De Angelis, a ideia é fazer com que o cliente da TIM continue a navegar na internet à velocidade reduzida, mas de “não ter mais a navegação grátis”.
A ideia é permitir acesso à internet com o corte na velocidade, a um preço a ser cobrado R$ 0,29 por dia, além de manter os demais pacotes de oferta pós-franquia.
Hoje a empresa anunciou os resultados do primeiro trimestre, com queda nos lucros, receitas e Ebitda. Anunciou também o novo plano industrial, com redução do Capex e Opex para os próximos três anos.