TIM Live vai em busca de parceria

A operadora não pretende adotar o modelo de franquias

A TIM Live, o braço de banda larga fixa da operadora, vai em busca de  um parceiro no mercado brasileiro para ampliar os investimentos na última milha da banda larga. Segundo Adrian Calaza, CFO da operadora, até o final deste ano, a empresa já terá escolhido o novo sócio.

O executivo explicou que a estratégia da TIM é diferente a de outras operadoras, que buscam sistemas de franquias com os ISPs (operadores regionais de banda larga), pois, entende que a demanda por banda larga no Brasil é muito grande e ainda muito pouco explorada. “Ainda há um enorme green field (campo aberto, em tradução livre) para o crescimento da banda larga no país”, afirmou o executivo na conferência com os analistas.

As receitas das operações fixas cresceram 29% neste trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, para R$ 144 milhões, informou a companhia.  

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2279