TIM lidera adição de clientes de banda larga fixa em julho, diz Anatel

Em relação a junho, houve aumento de 0,56% na base, para 27,89 milhões de assinantes, informa a Anatel

 

Imagem por blizzy78 (CC.by.2.0)
Imagem por blizzy78 (CC.by.2.0)

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil, com 27.896.068 acessos banda larga fixa registrados em julho de 2017, apresentou crescimento de 1.542.100 novos contratos (+5,85%) nos últimos 12 meses. Em comparação com o mês anterior, julho de 2017 registrou aumento de 156.483 (+0,56%).

Os provedores regionais de banda larga fixa lideraram o crescimento percentual do serviço nos últimos 12 meses, com 989.440 novos contratos (+37,17%). No entanto, em relação ao mês de julho de 2017 quando comparado com junho deste ano, o maior crescimento foi registrado pela prestadora Tim com a entrada de 11.476 assinantes em julho de 2017 (+3,13%).

Com exceção da BT que registrou queda de 9.241 assinantes (-28,17%) em 12 meses, todos os outros grupos acompanhados nominalmente pela Anatel apresentaram crescimento. A Tim liderou o crescimento percentual com 65.659 novos contratos (+20,99%), seguida pela Sky, com 58.695 assinantes (+19,03%) e Cabo, com 12.091 novos usuários (+12,83%).

Na variação entre junho e julho de 2017, não houve queda no número de assinantes nos grandes grupos acompanhados nominalmente pela agência reguladora. Após a Tim, que liderou o crescimento percentual do serviço no período, temos a Sky, com entrada de 8.922 novos contratos de banda larga fixa (+2,49%), e a Sercomtel, com 3.804 novos usuários (+2,23%). Destaque-se que os provedores regionais ocuparam o quarto lugar no crescimento percentual do serviço em julho de 2017, com 66.563 novos contratos (+1,86%).

Nos estados

Nos últimos 12 meses, o Amapá liderou o crescimento percentual com 20.012 novos contratos do serviço de banda larga fixa (+48,18%), seguido pelo Rio Grande do Norte, com entrada de 48.874 novos usuários (+18,27%). ( assessoria de imprensa).

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032