TIM lança solução WiFi para clientes corporativos
Como o novo serviço, os clientes corporativos da Tim vão poder tornar disponível WiFi aos seus clientes sem a necessidade de investimento em equipamentos. Basta instalar a solução em no aplicativo móvel (“mobile app”) para permitir a conexão. O novo serviço tem como foco clientes da operadora nos segmentos de varejo, alimentação (bares e restaurantes), transporte e hotelaria, por exemplo. Para oferecer o serviço, que será roteado pela sua rede 4G, a TIM fechou uma parceria com a start up italiana de tecnologia wiMAN.
Segundo a TIM, empresas de aplicativos de táxi ou de transporte público estão entre os potenciais clientes da solução. Ela pode, por exemplo, ser embarcada no aplicativo do motorista ou do veículo para tornar o smartphone um roteador WiFi, possibilitando com que passageiros se conectem automaticamente via o app da empresa. Nesse caso, todo o acesso é feito por meio da rede 4G da TIM. No Rio de Janeiro, a empresa de aplicativo DETAXI já utiliza a solução de gerenciamento automotivo. Os passageiros que solicitam corridas de táxi pelo app têm acesso ao WiFi gratuito durante todo o percurso.
Para oferecer o serviço, a operadora adotou tecnologia desenvolvida pela wiMAN, que recebeu investimento da TIM Ventures, do Grupo Telecom Italia, controlador da TIM Brasil. O SDK é uma solução de compartilhamento público de WiFi que se posiciona no mercado como alternativa à tecnologia de Hotspots 2.0, sendo mais barata, eficaz, e inovadora. Essa tecnologia usa os roteadores que já estão instalados e integra com qualquer tipo de Smartphone Android ou iOS. (Assessoria de Imprensa)