TIM lança app para aumentar participação de mulheres no mercado de trabalho
A TIM Brasil anunciou nesta terça, 6, durante coletiva virtual, o lançamento de Mulheres Positivas, um aplicativo para aumentar a participação feminina no mercado de trabalho. Por meio da ferramenta, é possível saber de cursos de capacitação e abertura de vagas de emprego para mulheres.
A iniciativa foi um projeto em conjunto com várias outras empresas, entre elas Microsoft, Accenture, Adidas, Oracle e Enel entre outras. A cantora Iza é embaixadora da iniciativa.
Na fase inicial, “o acesso ao aplicativo não dará nenhum custo à usuária, nem irá consumir os dados de seu plano”, disse Pietro Labriola, CEO da TIM. Ele falou que a ideia é que o serviço seja gratuito até pelo menos o final de 2021, para só depois ser cobrado.
“Mas nosso desejo é que continue de graça, e vamos trabalhar para isso”, pontuou Labriola, que fez um convite para que outras empresas se juntem à iniciativa. O esforço conjunto, disse, pode adiar a gratuidade do uso do aplicativo.
Fabi Saad, empresária e fundadora do Mulheres Positivas, conta que “o projeto começou como um livro, há 5 anos, e agora se tornou um aplicativo criado para ser leve, que possa ser baixado em qualquer celular, de qualquer mulher brasileira”.
Custo e foco
Questionada pelo TS, a TIM não revelou o valor do custo do aplicativo. Saad disse apenas que “não foi barato”, ao que Labriola completou: “o que vale dizer é que foi feito juntando o esforço das empresas.”
O CEO da operadora também disse que ainda não está pronta uma campanha com a cantora Iza para divulgar o produto, mas que o foco será nas mulheres das classes C e D.