TIM reformula venda de seu telefone “fixo” em todo o país

Serviço utiliza rede móvel e telefone celular, mas não dá acesso à internet
(Crédito: Shutterstock/Lane V.Erickson)
(Crédito: Shutterstock/Lane V.Erickson)

A TIM reformulou no dia 03, em todo o país, seu serviço de telefonia “fixa”. Apesar do nome, o sistema usa a rede móvel para transmitir as chamadas, e é compatível com qualquer celular 2G em diante. O serviço está sendo comercializado agora com opção de chamadas ilimitadas ou com franquia de voz, sem dados.

“O telefone fixo ainda é muito importante para uma parcela significativa da população. Prova disso é que temos resultados positivos constantes na adição de clientes na base. Com esses novos planos, esperamos ter um retorno ainda melhor. O usuário contará com uma oferta simples, transparente e acessível e poderá falar à vontade com qualquer telefone, sem precisar se preocupar com cobranças adicionais”, comenta Fabiano Ferreira, diretor de Residential Solutions da TIM Brasil.

Segundo ele, a TIM tem como objetivo aumentar a sua participação nesse mercado, que atualmente conta tem 40 milhões de consumidores.

O portfólio pós-pago do TIM Fixo tem ofertas partir de R$39,90 mensais (chamadas locais ilimitadas para qualquer operadora) e acesso a conteúdos de áudio no TIM PORTAL DE CONTEÚDO.

Por R$ 49,90 mensais tem chamadas ilimitadas para qualquer telefone do país, e por R$ 59,90 mensais, além das ligações nacionais ilimitadas, a inclui 150 minutos para chamadas de longa distância internacional.

A ativação do TIM Fixo pode ser feita pelo próprio cliente. Ele deve ligar o aparelho com tecnologia GSM desbloqueado e homologado pela ANATEL, inserir um Chip da operadora e discar para o número do serviço. (Com assessoria de imprensa)

[Atualização: Ao contrário do que o texto dava a entender em sua primeira versão, a TIM já tinha o produto de telefonia fixa, que agora foi completamente reformulado.]

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032