TIM incorpora a TIM Celular, com aprovação da Anatel

Essa reorganização societária não mudará em nada o controle acionário da operadora, que continua sendo da TIM italiana. Serão eliminadas as sobreposições de outorgas de SCM.

nova marca TIM

A Anatel concedeu anuência prévia para a TIM promover a consolidação de suas duas empresas em uma única. Hoje, foi publicado no Diário Oficial o ato que autoriza a fusão da TIM Celular com a TIM S.A, que aglutinou a Intelig Telecomunicações.

A reorganização societária das empresas não muda em nada o controle acionário da operadora brasileira, que continua sob a operadora italiana. Mas com essa fusão a empresa terá que devolver algumas licenças de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), ou banda larga fixa que eram detidas pelas duas empresas em separado.

Também irão migrar para a TIM S.A todas as suas licenças de STFC (telefonia fixa), SMP (telefonia móvel), e SLP (serviço limitado privado).

Conforme o relator do processo, conselheiro Otávio Rodrigues, a consolidação “é a forma adequada para se eliminar a sobreposição de outorgas detidas pelas requerentes”. 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2279