TIM fecha acordo com governo de Minas Gerais para ampliar cobertura 4G em áreas remotas
Como parte do Alô Minas a operadora se comprometeu a cobrir 38 localidades mais afastadas. Até o final do ano, a empresa terá presença em 810 cidades mineiras
A TIM fechou uma parceria com o governo de Minas Gerais, como parte do programa Alô Minas para a instalação de antenas e ativação da rede de quarta geração em 38 localidades mais afastadas. Além desse acordo a operadora também assumiu o compromisso de cobrir mais 213 municípios mineiros com essa tecnologia até o final do ano, o que lhe dará presença em 810 cidades daquele estado.
Segundo a empresa, distritos como Vila Formosa de Minas, em Rio do Prado, no Jequitinhona; Vieiras Bravos, em Candeias, no Centro-Oeste; Penha, em Guaraciaba, na Zona da Mata; Alto Jatobá, em Porteirinha, no Norte; Manducas, em Imbé de Minas, no Rio Doce; e Biguatinga, em São Pedro da União, no Sul, são alguns que não possuem conexão 4G e que, em breve, poderão contar com a tecnologia . .
“A participação no projeto do Governo do Estado está alinhada com a missão da TIM de atender, até 2022, 100% do estado de Minas Gerais com o sinal 4G e, até 2023, todos os municípios brasileiros com a rede de quarta geração, expandindo também a cobertura para as localidades e estradas sem qualquer conectividade móvel”, explica Daniel Oliveira, diretor comercial da regional Sudeste da TIM Brasil.
No programa “Alô, Minas!”, as prefeituras das cidades contempladas têm as responsabilidades de prover e disponibilizar terrenos para que a operadora possa construir e instalar as antenas ou torres de telefonia. O aumento da cobertura, em todos os DDDs do estado, inclui municípios como Araporã, no Triângulo Mineiro; Delfinópolis, no Sul de Minas; Inhaúma, na Região Central; e Mirabela, no Norte de Minas.