TIM e Stellantis lançam ofertas para conectar carros
A TIM lançou hoje, 5, três ofertas para conectividade em automóveis em uma parceria com a Stellantis, montadora que reúne as marcas Fiat, Chrysler, Peugeot e Citroen. Pelo acordo, a operadora móvel habilita a plataforma Adventure Intelligence. A tecnologia já está presente no Jeep Renegade, o primeiro carro conectado da montadora no Brasil. Para realizar a conexão, o modelo vem com eSIM, chip para acesso à rede móivel e com WiFi nativo a bordo.
Os consumidores poderão assinar um dos três pacotes de conectividade, que variam conforme a franquia da dados: 5 GB, 10 GB e 40 GB. As mensalidades são de R$ 30, R$ 50 e R$ 100 mensais, respectivamente. A internet pode ser compartilhada ao mesmo tempo dentro do veículo com até oito pessoas e os pacotes incluem assinatura de aplicativos de entretenimento.
Com a oferta de 5 GB, o usuário tem acesso a um áudio livro por mês. O pacote de 10 GB também oferece um audiobook por mês, somado a plataforma de criação, hospedagem e distribuição de podcasts, OLA Podcasts e navegação no Waze sem descontar do pacote de internet. No pacote de 40 GB, além de todas as assinaturas já mencionadas, fica disponível o canal Cartoon Network.
Para aderir ao plano, o cliente deve se conectar ao WiFi do automóvel e se conectar à rede por meio de um smartphone. Ao acessar o navegador de internet pelo próprio celular, ele será direcionado de forma automática a uma página de contratação. Também, é possível realizar a contratação pelo site da empresa. A operadora está oferecendo uma amostra grátis de 30 dias do pacote.
Com isso, a TIM amplia seu portfólio de soluções IoT. A operadora lançou seu marketplace de soluções IoT para empresas em outubro de 2020 e, até agora, levou a tecnologia NB-IoT (Narrowband-IoT) para 3.460 municípios do Brasil. (Com assessoria de imprensa)