TIM contrata serviços do satélite 29e da Intelsat, de alto desempenho
A TIM Brasil fechou um contrato de longo prazo com a Intelsat para usar os serviços do novo satélite da empresa, o 29e, lançado em janeiro, para atender principalmente as regiões remotas e menos densamente povoadas. Por incorporar a tecnologia EpicNG, que lhe garante alto desempenho, o satélite permite maiores taxas de transferência de dados, um dos grandes diferenciais de seus serviços.
De acordo com Marcelo Duarte, diretor de Atacado da TIM, o Intelsat EpicNG, em banda Ku, atende as demandas atuais da operadora para atender aos usuários localizados nas regiões mais remotas e apresenta as condições para suportar, de forma eficiente, as demandas futuras. Já a vice-presidente regional para a América Latina da Intelsat, Carmen Gonzalez-Sanfeliu, destacou, no comunicado de imprensa, o fato de o satélite poder atender às necessidades da operadora, preservando os investimentos já feitos em sua infraestrutura de hardware (redes 3G e 4G).
Em 2017, a Intelsat,que opera na América Latina desde 1965, espera lançar mais dois satélites com a tecnologia EpicNG, que também vão cobrir o Brasil. (Com assessoria de imprensa)