Thales conclui compra da Gemalto

A Thales quer ser líder mundial em identidade digital e soluções de segurança baseadas em tecnologias que incluem biometria, proteção de dados e segurança cibernética.

A empresa de defesa europeia Thales concluiu uma aquisição de € 4,8 bilhões do SIM e da especialista em autenticação Gemalto, empresa especializada em SIM e autenticação. Conforme a assessoria brasileira, com essa aquisição a empresa irá quaduplicar seu tamanho, passando de 600 para 2,5 mil funcionários.

O acordo levou mais de 15 meses para ser finalizado e estava sujeito às exigências da Comissão Européia de que a Thales vendesse seu negócio de módulo de segurança de hardware (HSM). Essa unidade foi desmembrada em uma empresa chamada nCipher em janeiro. Um comprador para a nova empresa ainda será anunciado.

Em um comunicado, a Thales informou que a compra da Gemalto criou um “líder de classe mundial” em identidade digital e soluções de segurança baseadas em tecnologias que incluem biometria, proteção de dados e segurança cibernética.

A Gemalto formará uma nova divisão de identidade digital e segurança da Thales. O negócio continuará a ter como alvo bancos, operadoras de telecomunicações, agências governamentais e provedores de serviços públicos. (com agências internacionais).

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111