Tesouro repassa mais R$ 291 milhões à Telebras

Os recursos serão alocado para o programa do satélite geoestacionário, que deverá ser lançado no início do próximo ano.

satélite-ses-9-órbita

O Ministério do Planejamento autorizou hoje, 12, o remanejamento de alguns créditos do Tesouro Nacional para a Telebras e outras estatais.

Para a Telebras foram repassados R$ 291, 1 milhões, a serem aplicados no Satélite Geoestacionário brasileiro. Conforme fontes do MCTIC, a diretoria da estatal iria aprovar hoje o modelo de negócios para o satélite, a partir da proposta de consultoria contratada.

O governo Temer não concordou com o modelo de negócios elaborado pela gestão anterior, do ex-deputado Jorge Bittar, que previa prestar serviços para os entes do governo, como forma de viabilizar a lucratividade do satélite. O atual governo, no entanto, não quer que a estatal faça competição direta com a iniciativa privada na oferta de serviços e, por isso, contratou consultoria para um novo modelo de negócios.

 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112